Dr Jônatas Catunda
Cirurgião de Cabeça e Pescoço
CREMEC 14951 RQE 8522

Apaixonado por cirurgia de cabeça e pescoço

Descobri que queria ser cirurgião de cabeça e pescoço logo no primeiro ano de faculdade, quando me fascinei pela anatomia do pescoço -pude dissecar vários cadáveres no laboratório de anatomia humana e acompanhar intensamente as atividades do Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço do HUWC, onde me inspirei em seguir essa área pelo exemplo de grandes mestres: Dr Márcio Studart, Dr Monteiro, Dr Albano e outros.

Minha formação:

  • Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC)
  • Cirurgia Geral pelo IJF
  • Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela UFC
  • Mestrando em Cirurgia na UFC -pesquisa sobre hipoparatireoidismo em tireoidectomias

 

Minha maior satisfação é quando consigo curar o paciente e reabilitá-lo, deixando-o sem sequelas após concluído o tratamento. A cirurgia de cabeça e pescoço sempre me motivou pela rapidez com que os pacientes se recuperavam. Minha outra paixão é o ensino. Sou descendente de uma geração de professores, avó e mãe, e quero um dia ser professor universitário.

 

Atividades voluntárias

  • Co-orientador da Liga Acadêmica de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da UFC
  • Coordenador auxiliar da Disciplina de Cirurgia de Cabeça e Pescoço da UFC
  • Coordenador auxiliar do Internato em Cirurgia de Cabeça e Pescoço da UFC
  • Canais no Youtube
    • Dr Tireóide – educação de pacientes sobre as doenças da tireóide
    • Head and Neck Surgery UFC – ensino técnicas cirúrgicas para médicos

 

Posso parecer jovem, mas já tenho muita experiência em Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Antes de ser médico já participava de cirurgias e dos congressos da especialidade. Amo o que faço e isso facilita tudo.

Atendo em 3 locais em Fortaleza, faço cirurgias por convênios, pelo SUS e particulares à preços acessíveis no Hospital Nova Saúde, o primeiro Hospital do Brasil à oferecer cirurgias à preço popular.

Espero poder te ajudar com o seu problema!

Momentos marcantes
Serviços

Consultas

Marque uma consulta e venha mostrar todos os seus exames para entender melhor o seu caso!

Cirurgias

Muitas dos tumores da face e pescoço vão precisar de cirurgia, pois este é o principal tratamento. A maioria dos casos descobertos precocemente estarão curados após a cirurgia.

Punção da tireóide

A paaf – punção aspirativa por agulha fina – é o principal exame diagnóstico dos nódulos tireoidianos. Faço este exame no Hospital Nova Saúde e no interior

Videolaringoscopia

A videolaringoscopia é um excelente exame para avaliar as doenças da laringe. Tosse persistente, dor ou dificuldade ao engolir, engasgos e rouquidão são as principais indicações.